Exercícios de Fixação

Frank Coelho de Alcantara -2020  

Enunciado

Você deverá criar o código, em C++ de um jogo da velha. Seu trabalho será permitir que dois seres humanos jogem este jogo infantil utilizando o terminal disponível no site repl.it.

O jogador 1 marcará suas jogadas com a letra X maiúscula. O Jogador 2 marcará suas jogadas com a letra O maiúscula.

A tela deve ser atualizada a cada jogada de forma que apenas o tabuleiro, com situação atual do jogo, e as instruções de próxima jogada estejam visíveis.

Se você quiser pode colorir a tela.

Cabe ao programa que você irá criar determinar quem é o vencedor, ou se deu empate. Lembre-se o tabuleiro é uma matriz de 3X3 e as jogadas podem ser por linha e coluna.

O Seu código deve ter, no mínimo uma classe: JogoDaVelha, que será responsável por todo o jogo. Todas as propriedades desta classe devem ser privadas.

Sugestão: o tabuleiro pode ser um array de array. Começe criando este tabuleiro e colocando-o na tela do terminal.